
Universidade Sénior Túlio Espanca encerrou ano lectivo com animada cerimónia
O passado dia 11 de Julho marcou o final das actividades lectivas da Escola Popular/Universidade Sénior Túlio Espanca, numa animada cerimónia que decorreu nas instalações da Universidade de Évora e contou com a presença dos Pólos de Alandroal, Viana do Alentejo, Portel e Évora.
Apresentações de poesia, dança, música, ginástica e cidadania foram algumas das actividades demonstradas pelos alunos dos diversos Pólos da Escola Popular Túlio Espanca. O Pólo de Alandroal apresentou, pela primeira vez, uma peça de teatro baseada em textos dos próprios alunos. O resultado foi um espectáculo que surpreendeu todo o público presente e proporcionou momentos de muita animação.
João Grilo, Presidente da Câmara Municipal de Alandroal, José Bravo Nico, Director da Escola Popular Túlio Espanca, Carlos Braumann, Reitor da Universidade de Évora, e os autarcas de Viana do Alentejo e Portel, Norberto Patinho e Bernardino Bengalinha Pinto, acompanharam a cerimónia e assistiram deliciados às apresentações dos entusiasmados alunos da Escola Popular Túlio Espanca.
O Presidente da Autarquia alandroalense fez um balanço muito positivo deste primeiro ano lectivo do Pólo de Alandroal da Escola Popular Túlio Espanca, referindo que “depois de todo o trabalho que temos vindo a desenvolver, para que os nossos munícipes possam ocupar os seus tempos livres com qualidade, a partilhando experiências e usufruindo de um convívio saudável, é um prazer enorme chegar hoje aqui e poder constatar a alegria e entusiasmo que todos os alunos colocam nas suas apresentações. É um claro sinal de que temos vindo a realizar um bom trabalho e dá-nos ainda mais motivação para continuar a trabalhar nesse sentido”, referiu o autarca.
No próximo ano lectivo, a iniciar no final do mês de Setembro, o Pólo de Alandroal da Escola Popular Túlio Espanca vai inaugurar a sua sede oficial, no edifício da antiga Escola Primária de Alandroal, cujas obras de requalificação estão já em fase final. Seguindo uma lógica de descentralização, o Município pretende ainda levar a Escola Popular a todo o concelho, reactivando e requalificando os edifícios das antigas escolas primárias.
Fonte: Câmara Municipal de Alandroal
Roberto Ribeiro – Gabinete de Imprensa
www.cm-alandroal.pt
www.facebook.com/cmalandroal
Nenhum comentário:
Postar um comentário