
TELEASSISTÊNÇIA
O que é?
A Teleassistência da Cruz Vermelha Portuguesa é um serviço telefónico de apoio, inovador e com comprovada fiabilidade, pensado para melhorar a qualidade de vida, saúde, segurança e auto-estima dos seus utilizadores.
Funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano e abrange todo o território nacional.
Abrange um conjunto de serviços de resposta em situações de urgência/emergência, segurança e solidão. Este serviço é suportado por equipamentos disponibilizados ao utente de forma a assegurar o pronto auxílio. O atendimento é garantido por profissionais dedicados, com experiência na Cruz Vermelha Portuguesa e com formação na área social, em socorrismo, emergência, gerontologia, informática, tele-marketing e no contacto directo com dependentes.
Permite a integração de vários sensores/acessórios, assim como a introdução/configuração de novos produtos emergentes no mercado, nomeadamente ao nível da telemedicina, da tecnologia GPS…
A tecnologia de ponta e a fiabilidade da Central do Call-center, dos acessórios ou outros sensores de controlo e gestão, e dos equipamentos seleccionados através dos melhores parceiros internacionais, respondem plenamente às necessidades individuais dos utentes e das organizações, que têm como objectivos um eficiente apoio domiciliário e uma rentabilização eficaz dos seus recursos financeiros e humanos.
Como funciona?
A Teleassistência funciona através de um equipamento fixo ou móvel, que permite ao utente falar com o Call-Center da CVP, o qual avaliará a situação e dará a resposta mais adequada ao alerta. O equipamento móvel permite ainda a localização do utente por GPS.
Teleassistência Fixa - em casa
No domicílio, o utente irá dispor de um terminal fixo e de um pendente, ambos com botão de alarme. O pendente pode ser utilizado como pulseira ou colar.
Teleassistência Móvel - em qualquer parte
Recurso a um equipamento semelhante a um telemóvel que comunica o alarme através da rede GSM, com capacidade de localização do utente por GPS.
Comunicação entre o utente e o/a operador/a:
•Sempre que o utente sinta necessidade, carrega no botão de alarme (botão vermelho);
•O alarme chega à Central da CVP e um/a operador/a estabelece contacto telefónico em alta voz com o utente, identificando-o de imediato.
De acordo com o(s) motivo(s) do contacto, o/a operador/a:
•Actua/ apoia, accionando os meios mais adequados (112; CVP; PSP/GNR; Bombeiros; vizinhos; familiares);
•Mantém sempre o contacto com o utente ou com a rede formal ou informal de apoio, até que se solucione o motivo do alarme.
A quem se destina?
Através deste serviço, todos aqueles que se encontram em situação de dependência (por velhice, doença, incapacidade ou isolamento), bem como as pessoas plenamente autónomas, mas que desejam sentir-se protegidas, dispõem de uma resposta imediata em qualquer situação de urgência/emergência, segurança ou solidão.
São muitas as pessoas que podem beneficiar da Teleassistência da Cruz Vermelha Portuguesa, desde seniores activos e dependentes, crianças, doentes de Alzheimer, Esclerose Múltipla ou Parkinson, desportistas e vítimas de violência.
A capacidade de inovação/adaptação da Teleassistência da Cruz Vermelha Portuguesa, através de novos serviços, acessórios e equipamentos, permite afirmar que mesmo os "Heróis" do nosso quotidiano, podem vir a beneficiar deste novo serviço.
Benefícios
A Teleassistência da Cruz Vermelha Portuguesa proporciona confiança; interacção; fiabilidade; segurança para os utentes/famílias; apoio a situações de urgência/emergência/solidão; tranquilidade; e conciliação da vida familiar/ profissional.
Benefícios
•Assistência permanente em qualquer eventualidade;
•Mais tranquilidade, autonomia e segurança;
•Atendimento personalizado.
•Acompanhamento activo, com o envolvimento quando necessário, das redes formal e informal de apoio;
•Personalização: o aderente pode programar o serviço para estabelecer a sua agenda pessoal (Serviço Apoio Avançado e Apoio Móvel);
•Permite ao utente viver na sua comunidade, em especial os mais idosos, evitando a sua institucionalização;
•Proporciona bem-estar ao utilizador, através dos vários serviços disponíveis;
•Garantia de qualidade Cruz Vermelha;
•Distribuição territorial da CVP com a sua rede de Delegações e voluntariado;
•Equipa estável e dedicada.
Fonte: Cruz Vermelha Portuguesa
Nenhum comentário:
Postar um comentário