«AMIGOS DE SÃO BRÁS DOS MATOS»

Os «Amigos de São Brás dos Matos» são um grupo criado por mim, Vítor Matos, somos um grupo sem quaisquer fins lucrativos que pretende promover a atividade desportiva da Aldeia da Mina do Bugalho. Estamos a realizar a época desportiva 15/ 16 com a nossa equipa de futebol dos Amigos de São Brás dos Matos. Ésta época e a 4ª época consecutiva da equipa de São Brás dos Matos, até hoje dia 09 de Abril de 2016 temos 90 jogos de futebol já realizados por terras Alentejanas e na vizinha Espanha.

Devido á minha «saída» da Junta de Freguesia, senti também alguma necessidade de criar este grupo para de alguma forma ocupar o meu tempo. Os «Amigos de São Brás dos Matos» não estão ligados a nenhuma força política.

Tenho contado com a ajuda de Familiares e Amigos que me tem apoiado nesta iniciativa aos quais agradeço.

Para conseguirmos dar continuidade a participação da nossa equipa de futebol na época desportiva 13/ 14 contamos com o apoio dos nossos Patrocinadores que podem visualizar no cartaz dos jogos de futebol, realizámos um Sorteio de Rifas pelo Natal e estamos a efectuar a venda de Cachecóis alusivos ao nosso grupo.

Os «Amigos de São Brás dos Matos» têm como objetivo dar azo a atividade desportiva e também cultural (se houver apoio para a vertente cultural).

Agradecemos a vossa colaboração. Sem o vosso apoio seria impossível manter este trabalho.

Contamos muito em breve desenvolver outras iniciativas com os «Amigos de São Brás dos Matos» … Brevemente haverá novidades …

Caracterização da Freguesia de São Brás dos Matos

Freguesia de São Brás dos Matos(Mina do Bugalho)

São Brás dos Matos ou Mina do Bugalho é uma freguesia portuguesa do concelho do Alandroal, com 72,66 km² de área e 364 habitantes (2011). Densidade: 5 hab/km².
Localizada a norte do Concelho, a Freguesia de São Brás dos Matos tem por vizinhos as Freguesias de Nossa Senhora do Loreto a nordeste e de Nossa Senhora da Conceição a sul e oeste, o Município de Vila Viçosa a norte e oeste e a Espanha a leste. É a quinta maior Freguesia do Concelho tanto em área como em população e em densidade demográfica. Até cerca de 1836 pertenceu ao extinto Concelho de Juromenha. Esta freguesia é constituída por uma só Aldeia (Mina do Bugalho) e um lugar (são Brás dos Matos). A aldeia que foi formada por causa das antigas minas. E o lugar onde se localiza a igreja paroquial, as casas paroquiais, o cemitério da freguesia, entre outras.
Esta terra chama-se Mina do Bugalho porque havia minérios, por isso se construíram minas.
Os mineiros moravam na herdade do Bugalho, construíram casas (primeiro a rua dos Quartéis) e formaram uma Aldeia com o nome Mina do Bugalho.
Os minérios explorados eram a pirite, o cobre, o enxofre, o volfrâmio, a prata e ouro, mas estes havia em poucas quantidades.
O minério explorado servia para exportação e servia também para segurar as necessidades do país. Estes minérios deixaram de ser explorados há mais ou menos cem anos.


São Brás dos Matos, extinta - Freguesia do Interior Alentejano situada na zona norte do Concelho do Alandroal, Distrito de Évora , Região do Alto Alentejo, Sub-Região do Alentejo Central.

A Freguesia de São Brás dos Matos e constituida pela Aldeia da Mina do Bugalho, (este nome deve se ao facto de antigamente existirem minas de onde era estraido minério como o cobre, carvão, pirite, prata e algum ouro etc... as ditas minas encontravam-se na Herdade do Bugalho, dai nasce o nome de Mina do Bugalho).

A Freguesia de São Brás dos Matos tem como Freguesias limitrofes, Nª Srª do Loreto (Juromenha) e Nª Srª da Conceição (Alandroal) ambas do Concelho do Alandroal, e Pardais e Ciladas (São Romão), ambas do Concelho vizinho de Vila Viçosa. A Albufeira de Alqueva banha a nossa Freguesia e é o que nos separa da Comarca de Olivenza (Espanha).

Somos a mais jovem Freguesia deste Concelho...

terça-feira, 5 de maio de 2020

Delta Cafés vai ajudar bares, restaurantes e cafés oferecendo 50% do valor dos vouchers adquiridos em plataforma.


A Delta Cafés, em parceria com a start-up portuguesa Classihy, lança uma nova plataforma de vouchers, com 50% de desconto para o consumidor, assegurado pela marca, com o objetivo de ajudar cafés, bares e restaurantes a ultrapassar este momento de crise e a colmatar as graves dificuldades financeiras.

Segundo a informação disponibilizada, através da plataforma #VoltaremosPortugal, os consumidores podem comprar vouchers de consumo que poderão ser usados quando os estabelecimentos voltarem a abrir portas.  O valor total dos vouchers será transferido para os estabelecimentos aderentes no prazo de 10 dias após a sua compra, ficando o consumidor com a possibilidade de usufruir o seu voucher até um prazo máximo de 12 meses.

A plataforma #VoltaremosPortugal disponibiliza dois tipos de vouchers:  um no valor 30€, em que o consumidor paga apenas 15€, a Delta Cafés suporta o restante valor e o estabelecimento recebe a totalidade do valor, e outro, no valor de 10€, com idêntica mecânica.

Além de ajudar os estabelecimentos ao contribuir para a liquidez imediata do seu negócio, esta nova plataforma proporciona a possibilidade dos consumidores se manterem em contacto com os seus espaços de eleição, garantindo que estes estarão de portas e braços abertos para os receber num futuro próximo.

Sem qualquer custo de adesão associado, a plataforma #VoltaremosPortugal está disponível para todos os estabelecimentos interessados, bastando para tal aceder e registarem-se em www.classihy.com.

“Sempre estivemos próximos dos nossos clientes e consumidores e, neste momento, consideramos, mais do que nunca, que é fundamental intensificar o nosso apoio e ajudar a ultrapassar o desafio que é colocado ao canal da restauração. Estamos por isso muito focados em desenvolver iniciativas que visam ajudar especialmente o canal Horeca, encontrando soluções que lhes permitam retomar a sua atividade e que possam também contribuir para a economia nacional”, salienta Rui Miguel Nabeiro, Administrador do Grupo Nabeiro-Delta Cafés.

“Apesar de já existirem algumas plataformas de venda de vouchers, mas com pagamento do valor na sua totalidade, acreditamos que terá de ser dado um passo adicional, com um benefício financeiro e imediato para o consumidor. O principal objectivo desta ação é motivar os consumidores a darem a sua contribuição aos seus espaços favoritos”, explica Ariane de Melo, CEO da Classihy.

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