
O Protocolo estabelecido com o Banco Espírito Santo vai permitir que muitos munícipes possam beneficiar do Microdrédito
A Câmara Municipal de Alandroal, na sua reunião de 26 de Janeiro de 2011, aprovou estabelecer um protocolo de colaboração com o Banco Espírito Santo (BES) que prevê a implementação de uma linha de crédito bancário com o objectivo de apoiar a criação/implementação de negócios de pessoas singulares e colectivas do concelho de Alandroal.
O Microcrédito é um empréstimo bancário que pode ir até 12.000€ e se destina a pessoas que não têm acesso ao crédito bancário, mas querem desenvolver uma actividade económica por conta própria e, para isso, reúnem condições e capacidades pessoais, que antecipam o êxito da iniciativa que pretendem tomar.
João Grilo, Presidente da Câmara Municipal de Alandroal, salienta que “o microcrédito tem-se revelado como uma importante medida de apoio à criação de emprego nos vários locais onde já está a ser implementado. Fazendo parte do programa eleitoral, o microcrédito vai ainda de encontro às medidas de apoio aos empresários do concelho de Alandroal previstas no “Plano de intervenção e Combate à Crise” recentemente aprovado nesta Autarquia. Esta medida de apoio ao auto-emprego pode ainda contribuir para fomentar o espírito empreendedor no concelho e a inclusão social de grupos desfavorecidos”.
A autarquia vai agendar uma sessão de divulgação do Microcrédito no concelho, contudo todos os interessados poderão desde já obter mais informação junto do Gabinete de Inserção Profissional (GIP), que funciona na Rua Dr. Manuel Viana Xavier Rodrigues, nº7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário