
CONVITE
Convida-se toda a população a juntar-se ao Plenário a realizar no dia 14/01/2012 pelas 14:00 horas (Salão da Associação Cultural e Desportiva da Mina do Bugalho, Largo de São Brás), em protesto contra a aplicação do Livro Verde da Reforma da Administração Local, que aponta para a extinção de Freguesias nomeadamente a Freguesia de São Brás dos Matos.
Foram convidados os deputados eleitos pelo Circulo de Évora, PSD – PS – PCP.
Foram também convidados todos os representantes Autárquicos do Concelho;
Presidente e Vereadores da Câmara;
Presidente e Deputados da Assembleia Municipal;
Presidentes e Executivos das Juntas de Freguesia;
Presidentes e Assembleias de Freguesia do Concelho.
Com os melhores cumprimentos
A Presidente da Junta de Freguesia
Maria da Piedade Elias Cuco Costa
2 comentários:
Todos devem comparecer neste Plenário:
1 - Devem conhecer melhor a historia da sua Freguesia, porque ela não foi criada´há 26 anos, foi recreada porque Ela já existia.
2 - Devemos demonstrar que não temos uma Freguesia para decoração mas para servir os seus habitantes.
3 - Não queremos ser integrados noutra Freguesia, seja ela Juromenha ou outra, todas têm direito á sua existência e para isso Elas existem.
4 - Começa pelas Freguesias a responsabilidade de proporcionar uma melhor vivência das populações, porque a politica de proximidade começa onde as pessoas vivem e não onde os nossos governantes determinam.
5 - O Poder Local Democratico, criado com a Constituição, tem um caminho longo e tem que sobreviver a esta crise, porque ele já sobreviveu aos tempos de Salazar, embora com recuos, porque foi no tempo desse senhor que esta Junta de Freguesia foi anexada á Freguesia de Juromenha.
6 - As duas Freguesias devem separadamente continuar o seu percurso na defesa e interesses das suas populações que foi essa a missão que os seus eleitores lhe conferiram através do voto.
7 - Todos nos devempos pronunciar negativamente contra o livro verde (negro) da Administração Local.
Nós como habitantes da nossa Mina do Bugalho devemos defende-la com todas as nossas forças, cabe-nos a Nós todos juntos defendermos a continuidade da Junta de Freguesia de São Brás dos Matos porque se Nós não o fizermos certamente que os outros não o vêem fazer por Nós.
A União faz a Força e no Dia 14 de Janeiro será muito bom que os quase cerca de 400 habitantes que a Freguesia de São Brás dos Matos tem se juntem no Largo de São Brás para mostrarmos aos nossos governantes que não estamos de modo algum nem queremos que a Junta de Freguesia de São Brás dos Matos seja extinta e / ou agregada a Juromenha ou ao Alandroal.
Nenhumas destas hipóteses e validade para Nós «Mineiros». A única hipótese e a continuidade da Junta de Freguesia de São Brás dos Matos na Mina do Bugalho.
Postar um comentário