
Com os melhores cumprimentos.
Comissão Concelhia do Alandroal
NA POLITICA NÃO VALE TUDO!
A Comunicação Social deu-nos a notícia de que o Presidente da Câmara Municipal do Alandroal eleito numa lista de independentes (Movimento Unitário do Alandroal) designado de MUDA dá o seu apoio a José Sócrates e ao Partido Socialista nas eleições de 5 de Junho. Após as eleições autárquicas, a comissão concelhia do PS expulsou o militante do PS João Grilo, por este ter integrado uma lista de independentes contra o PS… o verniz demorou pouco tempo a estalar!
Agora, é estranho que, num momento em que o concelho do Alandroal tem uma das mais elevadas taxas de desemprego, em que cortaram as credenciais aos doentes não urgentes criando gravíssimas situações sociais, em que congelaram as reformas, retiraram o abono de família a muitos alandroalenses, tudo baseado na política de direita que foi desenvolvida pelos governos do PS, é pois no mínimo estranho, que o Presidente da Câmara deste mesmo Concelho apoie a política do Partido Socialista.
No repasto da Aldeia da Serra a convite dos novos apoiantes, embora não se sabendo bem quem pagou a conta, se todos os concelhos ou só o Redondo, o porta-voz deste grupo de apoio ao PS disse: "Estamos aqui para enfrentar as dificuldades e estar solidários com aquilo que o Governo vai ter que fazer e esperamos que seja com ele [José Sócrates] como primeiro-ministro", “afirmou Alfredo Barroso.” Isto significa que o Presidente da Câmara do Alandroal está de acordo com estas medidas que foram tomadas pelo PS e estará disponível para apoiar outras ainda mais gravosas para as populações.
Uma pergunta se coloca aos eleitores do MUDA que nas eleições autárquicas votaram contra o Partido Socialista: Agora com esta atitude do Presidente da Câmara, não estará claro que tudo foi uma estratégia, uma movimentação de pessoas, apenas para fazer a passagem para a mudança de individualidades? Resta-nos a dúvida. E os restantes eleitos do MUDA vão seguir o exemplo do seu “chefe” ou terão a dignidade de se demarcar?
A Comissão Concelhia do Alandroal do Partido Comunista Português sempre falou verdade ao povo do Alandroal, sempre, e de forma responsável, se afirmou e afirma como alternativa à actual situação que se vive no Concelho do Alandroal. A postura responsável dos eleitos do PCP e da CDU no concelho, o empenhamento da organização na luta tem dado provas de uma intervenção responsável.
A Comissão Concelhia do Alandroal do PCP sem se imiscuir na liberdade individual de cada um, não pode deixar neste caso, pelo passado recente, de condenar esta atitude, pois a mesma em nada contribui para a elevação da vida política e para a credibilidade dos políticos. Acresce que o Presidente da Câmara do Alandroal se junta a dois apoiantes de Cavaco e Silva e que agora também se juntam a Sócrates, sempre numa perspectiva da defesa dos seus interesses pessoais.
A Comissão Concelhia do Alandroal do PCP apela aos eleitores do concelho que no dia 5 de Junho saibam dar, com o seu voto, a resposta política a esta atitude.
Fonte: Comissão Concelhia do Alandroal
alandroalcdu@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário