
O presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Grilo, salienta que “este protocolo vem enquadrar a colaboração entre os Bombeiros Voluntários de Alandroal e a Autarquia. É importante o Município estar do lado dos Bombeiros Voluntários nas situações em que é preciso prestar apoio à população, e elas são muitas, seja nos incêndios, no transporte de doentes, na protecção civil, etc. Esta proposta de protocolo visa sobretudo contribuir para a melhoria da colaboração entre as duas entidades na prestação de serviços à população”, concluiu o Autarca.
O protocolo estabelece responsabilidades de parte a parte. A Câmara Municipal de Alandroal contribuirá com um subsídio anual para Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alandroal, que por seu lado prestará apoio à Autarquia em actividades como a rega de pavimentos, realização de testes na rede de água ou utilização de equipamento náutico dos Bombeiros.
Como é do conhecimento público, a crise económica que o país atravessa acaba por se reflectir também nas Associações de Bombeiros Voluntários, que por vezes vêm os seus recursos diminuir. A Câmara Municipal de Alandroal garante que estará sempre ao lado dos Bombeiros Voluntários de Alandroal, colaborando em todas as situações possíveis. O estabelecimento deste protocolo entre as duas entidades apenas reforçar esta ideia.
Fonte: Gab. Imprensa Município de Alandroal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário