
Ex Autarca João Nabais constituido arguido.
A Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ constituiu ontem como arguido o ex-Presidente da Câmara de Alandroal, o socialista João Nabais, por suspeitas de crime de corrupção e peculato.
Alegados desvios de fundos entregues pelo município e privados para actividades da instituição que preside desde 1999, a IPSS ‘Choupana – Associação para a Protecção e Desenvolvimento do Concelho de Alandroal’, terão motivado a investigação.
Segundo o CM apurou, a denúncia partiu do actual presidente da autarquia, João Grilo, que na altura dos factos era o número dois do Executivo. Durante o dia de ontem, a PJ fez buscas na Câmara, na casa de João Nabais e numa empresa de construção civil que trabalhava com a autarquia. A PJ interrogou funcionários e levou computadores e documentos.
João Nabais, que durante os dois mandatos ficou conhecido pelas inúmeras viagens pelo Mundo, entre as quais a Cuba, país onde levou vários munícipes para tratamentos oftalmológicos, esteve incontactável. As várias deslocações motivaram em 2008 uma investigação da PJ por suspeitas do uso de dinheiro do município para pagar viagens a familiares.
4 comentários:
Só fizeste foi vigarices...
O Costa e que falou a verdade.
Em Outubro quando foram entrevistados na radio elvas em tempo de eleições o Costa disse que a CDU enquanto governou o nosso Municipio nunca a PJ se deslocou o camara...
E o Nabais nao o largam... levem o homem pa «gaiola» antes que ele va pa Cuba..
Blog da contra-informação/ www.escandoalandria.blogspot.com
O Nabais e os seus LACAIOS andavam nas festas de casas novas de mares e depois nas festas das Hortinhas....
Deviam andar a farejar qq coisa,,,, era Nabais, esposa e filho, Nandinho e esposa, a tal moça da xoupana (a das noitadas), e o sempre fiel, Zé da Rita.... Pareciam aves de rapina...
E com o novo BMW que a pj encontrou na garagem, será que tinha medo de o mostrar?
Cambada...
Postar um comentário