«AMIGOS DE SÃO BRÁS DOS MATOS»
Os «Amigos de São Brás dos Matos» são um grupo criado por mim, Vítor Matos, somos um grupo sem quaisquer fins lucrativos que pretende promover a atividade desportiva da Aldeia da Mina do Bugalho. Estamos a realizar a época desportiva 15/ 16 com a nossa equipa de futebol dos Amigos de São Brás dos Matos. Ésta época e a 4ª época consecutiva da equipa de São Brás dos Matos, até hoje dia 09 de Abril de 2016 temos 90 jogos de futebol já realizados por terras Alentejanas e na vizinha Espanha.
Devido á minha «saída» da Junta de Freguesia, senti também alguma necessidade de criar este grupo para de alguma forma ocupar o meu tempo. Os «Amigos de São Brás dos Matos» não estão ligados a nenhuma força política.
Tenho contado com a ajuda de Familiares e Amigos que me tem apoiado nesta iniciativa aos quais agradeço.
Para conseguirmos dar continuidade a participação da nossa equipa de futebol na época desportiva 13/ 14 contamos com o apoio dos nossos Patrocinadores que podem visualizar no cartaz dos jogos de futebol, realizámos um Sorteio de Rifas pelo Natal e estamos a efectuar a venda de Cachecóis alusivos ao nosso grupo.
Os «Amigos de São Brás dos Matos» têm como objetivo dar azo a atividade desportiva e também cultural (se houver apoio para a vertente cultural).
Agradecemos a vossa colaboração. Sem o vosso apoio seria impossível manter este trabalho.
Contamos muito em breve desenvolver outras iniciativas com os «Amigos de São Brás dos Matos» … Brevemente haverá novidades …
Caracterização da Freguesia de São Brás dos Matos
A Freguesia de São Brás dos Matos e constituida pela Aldeia da Mina do Bugalho, (este nome deve se ao facto de antigamente existirem minas de onde era estraido minério como o cobre, carvão, pirite, prata e algum ouro etc... as ditas minas encontravam-se na Herdade do Bugalho, dai nasce o nome de Mina do Bugalho).
A Freguesia de São Brás dos Matos tem como Freguesias limitrofes, Nª Srª do Loreto (Juromenha) e Nª Srª da Conceição (Alandroal) ambas do Concelho do Alandroal, e Pardais e Ciladas (São Romão), ambas do Concelho vizinho de Vila Viçosa. A Albufeira de Alqueva banha a nossa Freguesia e é o que nos separa da Comarca de Olivenza (Espanha).
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Alandroal: Município aderiu às “7 maravilhas do Alentejo” .
A iniciativa, promovida pelo Jornal Margem Sul, tem como objectivo contribuir para a promoção da região Alentejo, mobilizando os portugueses a descobrir e a defender o património cultural, material e imaterial da região, reforçando a identidade e a auto-estima de todos os que estão ligados, directa ou indirectamente, às maravilhas com maiores potencialidades.
De forma a contribuir para a divulgação do concelho de Alandroal, das suas qualidades e belezas, a Câmara Municipal de Alandroal associou-se ao projecto das “7 Maravilhas do Alentejo”, e pede agora a colaboração de toda a população para que vote nas maravilhas no nosso concelho. Para o fazer baste dirigir-se ao site do jornal Margem Sul, em http://www.margemsul.com.pt/ e votar nas maravilhas do nosso concelho.
Tem até ao próximo dia 30 de Setembro para votar e fazer com que as maravilhas do concelho de Alandroal sejam finalistas. De referir que, em Outubro, serão divulgadas as “7 Maravilhas do Alentejo”, numa cerimónia pública, a realizar em lugar a definir por sorteio entre os quatro distritos (Beja, Évora, Portalegre e Setúbal).
A Câmara Municipal de Alandroal conta com o voto de todos. Colabore na valorização do nosso património! Vote numa das duas Maravilhas do nosso concelho!
Fonte: Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal do Alandroal.
Um comentário:
Penso que o Municipio aderiu a uma boa iniciativa do jornal Margem Sul. Candidatou uma das mais belas maravilhas do nosso Concelho, um lugar de Culto e Peregrinação, que já a Câmara tinha reconhecido e valorizado em meados do século passado quando lhe atribuío o feriado Municipal por alturas das Festas em homenegem á Senhora da Boa-Nova.Estas iniciativas dão-nos a conhecer outros valores no nosso Alentejo que vão demonstrar que existe um grande patrimonio que merece ser conhecido e divulgado.Parabens pela iniciativa.
Postar um comentário