«AMIGOS DE SÃO BRÁS DOS MATOS»
Os «Amigos de São Brás dos Matos» são um grupo criado por mim, Vítor Matos, somos um grupo sem quaisquer fins lucrativos que pretende promover a atividade desportiva da Aldeia da Mina do Bugalho. Estamos a realizar a época desportiva 15/ 16 com a nossa equipa de futebol dos Amigos de São Brás dos Matos. Ésta época e a 4ª época consecutiva da equipa de São Brás dos Matos, até hoje dia 09 de Abril de 2016 temos 90 jogos de futebol já realizados por terras Alentejanas e na vizinha Espanha.
Devido á minha «saída» da Junta de Freguesia, senti também alguma necessidade de criar este grupo para de alguma forma ocupar o meu tempo. Os «Amigos de São Brás dos Matos» não estão ligados a nenhuma força política.
Tenho contado com a ajuda de Familiares e Amigos que me tem apoiado nesta iniciativa aos quais agradeço.
Para conseguirmos dar continuidade a participação da nossa equipa de futebol na época desportiva 13/ 14 contamos com o apoio dos nossos Patrocinadores que podem visualizar no cartaz dos jogos de futebol, realizámos um Sorteio de Rifas pelo Natal e estamos a efectuar a venda de Cachecóis alusivos ao nosso grupo.
Os «Amigos de São Brás dos Matos» têm como objetivo dar azo a atividade desportiva e também cultural (se houver apoio para a vertente cultural).
Agradecemos a vossa colaboração. Sem o vosso apoio seria impossível manter este trabalho.
Contamos muito em breve desenvolver outras iniciativas com os «Amigos de São Brás dos Matos» … Brevemente haverá novidades …
Caracterização da Freguesia de São Brás dos Matos
A Freguesia de São Brás dos Matos e constituida pela Aldeia da Mina do Bugalho, (este nome deve se ao facto de antigamente existirem minas de onde era estraido minério como o cobre, carvão, pirite, prata e algum ouro etc... as ditas minas encontravam-se na Herdade do Bugalho, dai nasce o nome de Mina do Bugalho).
A Freguesia de São Brás dos Matos tem como Freguesias limitrofes, Nª Srª do Loreto (Juromenha) e Nª Srª da Conceição (Alandroal) ambas do Concelho do Alandroal, e Pardais e Ciladas (São Romão), ambas do Concelho vizinho de Vila Viçosa. A Albufeira de Alqueva banha a nossa Freguesia e é o que nos separa da Comarca de Olivenza (Espanha).
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Alandroal: Finanças Municipais analisadas em reunião de câmara
Novo Executivo Camarário, Custódio Costa, João Grilo e Drª Fátima
Realizou-se no passado dia 18 de Novembro de 2009 a segunda reunião de câmara, presidida por João Grilo, recentemente empossado como Presidente da Câmara Municipal de Alandroal.
Antes da ordem do dia foram prestadas algumas informações sobre o andamento da obra de requalificação da Praça da República e Rua João de Deus onde, para além das insuficiências e lacunas graves do projecto de arquitectura, veio ao de cima a vontade política do novo executivo camarário em ir de encontro às muitas vozes populares que se têm levantado em defesa das laranjeiras. Devolver a identidade ao local, preservar o ambiente tipicamente alentejano foram outras das justificações apresentadas pelo Presidente da Câmara.
Contudo, os assuntos mais polémicos foram os relacionados com a situação económico-financeira grave da autarquia. Foi apresentado um Relatório sobre a execução das verbas do III QCA no concelho de Alandroal que, segundo João Grilo, se revelou vergonhosa com verbas recebidas e não aplicadas, que terão que ser restituídas, e com obras por concluir até 2011, sem qualquer financiamento adicional, e iniciadas em 2005, como é o caso da Biblioteca Municipal. Em termos reais, o município do Alandroal viu-se privado de 900 mil euros de comparticipação do III Quadro Comunitário de Apoio por não terem sido cumpridas as regras estipuladas, “uma total falta de respeito para com os munícipes”, desabafou João Grilo. O actual executivo, lamentou que “o anterior presidente não tenha agido em conformidade com os regulamentos, terminando as obras dentro dos prazos previstos, como fizeram a generalidade dos municípios que concorreram a financiamentos do QCA”.
Foi colocada a votação uma alteração ao Orçamento Municipal para fazer face aos encargos mensais com vencimentos dos funcionários da autarquia. Em mês de subsídio de Natal e a um mês do final do ano económico, o orçamento municipal não se encontrava provido das verbas suficientes para fazer face a despesas previstas desde Dezembro de 2008, data de elaboração do orçamento. O Presidente da Câmara referiu, ainda, que as verbas destinadas aos vencimentos dos funcionários foram, de forma irresponsável e danosa, canalizadas em meses anteriores para suportar as despesas com as grandes festas realizadas em ano de eleições autárquicas.
Roberto Ribeiro – Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal do Alandroal
Morada: Praça da República
7250 - 116 Alandroal
Nenhum comentário:
Postar um comentário